CERCA DE 80 PROFESSORES DO DISTRITO DE MUTARARA FORAM DESAFIADOS A REDOBRAREM ESFORCOS DE MODO A APRIMORAR NOCOES DE LEITURA E ESCRITA NAS CRIANCAS DAS CLASSES INICIAIS.

0

O desafio foi lançado na manha desta sexta-feira a margem do encerramento de uma capacitação de professores na matéria de leitura e escritas de crianças nas classes iniciais bem com na necessidade de inclusão de crianças com necessidades educativa especial no processo de ensino.
Organizada pela universidade pedagógica Delegação de Tete a capacitação que teve a duração de 2 dias serviu para transmitir conhecimentos de como os professores podem lidar com crianças que possuem deficiências de natureza diversa no processo de ensino e aprendizagem.
Fernando Wacha Director Adjunto pedagógico da universidade pedagógica delegacao de Tete disse no acto de encerramento que o seu sector esta aberto a dar apoio necessário para melhorar o processo de ensino não so em Mutarara mas em particular na cidade de Tete.
Segundo disse a universidade pedagógica nos últimos tempos esta a fazer pesquisa que vão ajudar aos professores a melhorar o seu desempenho profissional a fim de elevar a qualidade de ensino.
Gravacao
Entretanto Alfredo Muchanga técnico da REG repartição de educação geral falando em representação do pelor de educação disse que quer depois desta capacitação sentir uma diferença nas turmas dos professores envolvidos nesta capacitação.
Gravacao
Os participantes disseram estarem satisfeitas pela matéria transmitida tendo prometido na base da mensagem por em pratica tudo o que se aprendeu durante estes dois dias.

Share.

Leave A Reply